sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vontades

Vontades são seres independentes. Costumam viver soltas, nômades, procurando alguma vaga na mente dos desavisados. E elas também não tem nenhum senso, sabe aquele seu amigo sem noção, que te liga de madrugada pra perguntar qual é o nome do filme que vocês viram no final de semana? Assim são as vontades.
Quando você menos espera, ou nos piores momentos, PUMBA! Vontades resolvem aparecer. Mesmo quando você pensa que está com superlotação de vontades, que não cabe mais nenhumazinha, elas arrumam um espaço. E aí você se vê com vontade de tomar açaí enquanto pula de um avião e pinta as unhas. Totalmente impossível. Mas elas são assim, sem coordenação, e por isso acaaabam com sua harmonia interna.
Você acha que finalmente vai conseguir prestar atenção naquela aula de geografia mega entediante e de repente, TCHAM! Vontade de dormir por horas, vontade de comer um Alfajor, vontade de desenhar notinhas musicais no caderno, vontade de contar para alguém a história que você ouviu no ônibus... Aula de geografia? Quê?! Onde?!
E ainda tem aquelas vontades que são permanentes, e já tomaram lugar definitivo na sua mente. No meu caso, vontade de ouvir música, de comer bolo de laranja, chocolate e Pizza de Pepperoni da Dominno's. Vontade de escrever sobre a vida, de aprender a tocar piano, e de pular de pará quedas. Vontade de saber cantar, de mudar o mundo, de morar fora por um tempo, de conversar por 10 minutos com o Chris Martin, a Oprah e o John Mayer. E mais algumas milhares...
Mas ainda que numerosas, as vontades são fundamentais para a sobrevivência das pessoas. Imagine viver num mundo sem vontades? Tudo seria parado, estagnado. Quem não tem vontade, não cria, e com isso, não evolui. Temo só de pensar em acordar de manhã e não ter vontade de nada, provavelmente não sairia da cama, o mundo seria feiro de robôs! Tá, sem viajar muito, é fácil perceber que as vontades movimentam a vida.
Gostaria de dizer que enquanto escrevia isso tive uma vontade súbita: A de nunca perder as minhas Vontades.


Obrigada de novo, @andreafricks. Ameei tudo! :)