terça-feira, 11 de maio de 2010

Where's The Love?

Conversando no msn com a minha adorável amiga Ana Cristina Amaral, eis que ela me faz a seguinte pergunta: "Where's The Love?". Talvez ela estivesse apenas mandando uma frase de alguma musica, só por mandar. Acontece que essa pergunta aparentemente simples, gerou 2732626 pensamentos na minha cabeça. Pergunte a si mesmo, aonde está o amor? Você teria uma resposta pronta?
Depois de muito refletir, cheguei a conclusão de que amor não pode estar em um único lugar. Porque o amor é tudo. E está em cada sorriso, cada abraço, cada pessoa. O amor está onde a família e os amigos estão, porque o amor é fé e confiança. Portanto, o amor está em todo lugar, você só precisa senti-lo, em cada momento do seu dia.
Infelizmente, hoje as pessos costumam banalizar o amor. Dizer "eu te amo" virou cliche nos depoimentos e scraps do orkut. Hoje, as pessoas amam intensamente em um dia, e se apaixonam mais rápido do que conseguem realmente sentir. Mas na verdade, nada disso é amor, porque amar não pode ser resumido em 3 palavrinhas.
Acho que o mundo anda tão carente de tudo, que as pessoas precisam se sentir amadas o tempo todo. E saem espalhando "amor" pra qualquer um. O que essas pessoas não conseguem perceber é que pra se sentir amado, não é preciso dizer ou escrever. Basta observar. Observe as pessoas ao redor. É nos pequenos gestos que o amor aparece. Nos olhares principalmente, os olhos dizem mais que qualquer palavra ou expressão. Por que quando vemos uma cena bonita, como de um casal de velhinhos passeando de mão dadas, ficamos comovidos? Fácil, porque percebemos o amor ali.
Então o amor é algo tão grandioso, que é capaz de alterar até o comportamento humano. Quando se ama de verdade( no sentido de amor pelo sexo oposto, ou não. Haha) tudo no mundo fica mais bonito, mais colorido. Você perde sua capacidade de concentração, e qualquer coisa te lembra a pessoa amada. Todas as musicas parecem que foram feitas pra você, e só de pensar em encontra-lo(a), 6426423629 borboletas saltam no seu estômago. Sensações engraçadas e ao mesmo tempo maravilhosas.
O Mundo é o que é porque as pessoas perderam o amor. Só se pensa em guerras, destruição, desigualdade, dinheiro. Hoje, as pessoas só pensam nas únicas coisas aonde o amor jamais estará.

Nenhum comentário: