Quinta-Feira, no meu trajeto Leblon - Barra peguei um ônibus LOTADO, e um transito FERRADO. Não havia nada que eu pudesse fazer, a não ser tentar me manter em equilíbrio para não cair em cima de ninguém, além de ouvir música, é claro. E a minha trilha sonora do dia foi composta pelas minhas favoritas do segundo álbum do Keane, Under The Iron Sea, e pelas fofinhas do trio Irlandês The Script ( http://www.thescriptmusic.com/de/home/ ).
E o que há de melhor para fazer quando se está em pé num ônibus parado? Observar pessoas. Na maioria das vezes, observar os diferentes comportamentos humanos me diverte, ou pelo menos, alivia o tédio. Meus primeiros alvos foram dois desconhecidos sentados lado a lado, ambos com seus iPods nos ouvidos. Ele ouvia Lenny Kravitz (pelo que eu consegui ver pelo visor do iPod), e parecia relaxar. Ela estava agitada, batucando os dedos impaciente. De vez em quando, trocavam olhares interessados e sorrisinhos. E então a musica entra em cena como o assunto perfeito: " O que você está ouvindo?", ele pergunta simpático. "Ah, 'Chora me Liga', conhece?". "Ah, humm, sei qual é." Eu tive que rir. O tom de decepção na voz dele era visível, e o assunto morreu.
Ainda no ônibus, vi uma menina chorando porque havia perdido o celular, um executivo que dormia profundamente, uma criança brincando com seus dinossauros e levando eventuais broncas da mãe, e um casal que jogava sudoku, e cheguei a conclusão de que todos eram muito diferentes e muito iguais ao mesmo tempo.
Gostaria de terminar com a seguinte frase: Where would you like to wake up tomorrow? http://freshnessfactorfivethousand.blogspot.com/
2 comentários:
hahaha, é realmente ótimo observar pessoas, e melhor ainda, é parar para refletir sobre isso!
é meio assustador pensar QUANTA gente existe no mundo, algumas isoladas ouvindo iPods. O pior é que, quando tentam socializar, acabam por ouvir um "chora me liga". deve ser realmente decepcionante.
Postar um comentário