Primeiro, deve-se encarar São Paulo como o que ela representa: Uma grande capital, o pólo financeiro do país, onde existe muita gente, consequentemente muito transito, prédios enormes e construções futuristas. Pousar em algum aeroporto paulista é ter a impressão de que o avião está desviando dos prédios e rodovias. Confesso que isso pode ser bem assustador.
Porém, uma vez em solo paulista recomendo que procure degustar da culinária italiana espalhada pelas famosas Cantinas. Pizzas, macarronadas, gnocchi, doces... tudo delicioso. Dica especial: Visite o Bar Veloso (não, não é o mesmo de Ipanema) e peça uma caipirinha para o Barman Souza (é a melhor caipi do Brasil segundo a Veja São Paulo). Ah! As coxinhas de frango são imperdíveis também! Outra opção de Bar é o Genésio e sua deliciosa caipirinha de Frutas Vermelhas. Para uma noite romântica serve o fofíssimo Paris 6, um bistrô parisiense 24 horas (isso mesmo, 24 horas !). E se você prefere saladinhas ou comidinhas lights vá até o Desfrutti e tome um suco de açaí, morango e laranja ( acreditem, é MUITO BOOM!).
Além de toda a maravilha gastronômica São Paulo tem muito a oferecer também no campo da cultura. Museus, galerias, livrarias... tudo aberto ao público. A Livraria Cultura é destino certo de quem aprecia uma boa leitura, e musica de qualidade. Poderia tranquilamente passar o dia inteiro ouvindo CDs e admirando os LPs nas confortáveis poltronas.
Acredito que São Paulo seja uma grande mistura capaz de agradar a todos ou quase todos. Existe um espaço na cidade destinado para cada grupo de pessoas. Dos festeiros (me recuso a dizer 'baladeiros') aos hippies, todos ajudam a compor um cenário de diversidade. E os paulistas, em sua maioria, são muito simpáticos (eu pelo menos sempre fui muito bem recebida hihihi).
Ainda que nunca nessa vida eu queira trocar minha Cidade Maravilhosa e seu cheirinho de mar pela Terra da Garoa, fico feliz em de vez em quando poder fazer uma visitinha. :)